Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma escavadeira, na manhã de terça-feira (13), em Caarapó. Equipamento era transportado com nota fiscal de venda falsa.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-163, quando abordaram um caminhão Iveco/Stralis, que transportava uma escavadeira hidráulica. Durante a abordagem e checagem dos veículos, o motorista disse ter sido contratado para carregar o maquinário em Cascavel (PR) e levar até a cidade de Itaituba, no Pará e apresentou uma nota fiscal de venda, no valor de R$ 700.000,00.
Em contato com a Receita Federal, os policiais foram informados que a nota fiscal de venda poderia ser irregular. Os PRFs realizaram contato com o proprietário da escavadeira, que declarou não ter vendido o equipamento, e sim, alugado para um serviço na cidade de Alto Paraná, interior do paranaense. O rastreador tinha sido removido pelos ladrões.
Diante das informações, o proprietário registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Santa Catarina.
Apesar de a nota informar que a escavadeira estava sendo levada para o Pará, os PRFs suspeitam que a máquina seria entregue a receptadores na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Caarapó.