A Polícia Civil capturou um homem, de 49 anos, condenado por abigeato, furto de gado. A prisão aconteceu em parceria da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga–SP, com o apoio da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande.
O homem foi condenado a mais de 32 anos por furtar 109 cabeças de gado. Além desse mandado de prisão em aberto, ele tinha outros dois por regressão de regime da Comarca de General Salgado–SP e o outro um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Pereira Barreto–SP.
Após investigação desenvolvida das duas polícias de São Paulo e Três Lagoas foi identificado um endereço onde ele estava se escondendo, no Bairro Chácara Imperial.
No início da manhã desta quinta-feira, os policiais civis foram até ao endereço, quando o homem procurado ainda tentou se fugir com uma motocicleta, mas foi alcançado, contido e preso.
Ele foi conduzido até a sede da SIG, onde foi dado o devido cumprimento aos três mandados de prisão, e após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado a uma das celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, onde aguardará o seu recâmbio para o Estado de São Paulo.