Nesta quarta-feira (1.º), pelas quartas-de-final do tênis de mesa olímpico, Hugo Calderano precisou de apenas 28 minutos para derrotar o sul-coreano Jang Woojin por um contundente 4 x 0 e avançar no torneio de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Uma partida bem mais tranquila do que ele próprio imaginava. Entretanto, esta é a primeira vez que um brasileiro alcança uma semifinal olímpica.
Na semifinal, Hugo enfrenta Truls Moregard (SUE), que superou Omar Assar (EGI) em seu jogo nas quartas. A partida semifinal acontece realizada na sexta-feira (2).
O público aplaudiu o brasileiro assim que anunciado foi o nome de Calderano. Atual número 6 do ranking mundial, ele iniciou muito bem o primeiro set, abrindo logo 5-1. Em pouco mais de cinco minutos, fechou o set em 11-4.
Já o segundo foi bem equilibrado, ponto a ponto até o empate parcial de 7-7. Daí em diante, porém, Hugo encaixou seu melhor jogo e fechou em 11-7, abrindo 2 sets a 0.
O terceiro set foi como o primeiro, com Hugo abrindo logo uma boa distância e administrando com segurança a diferença no placar: no fim, 11-5 em cinco minutos. No quarto set, mais uma tranquila vitória, 11-6 e passaporte carimbado para as semifinais.
*Com informações do COB