Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (26), em Campo Grande, por transportar 248 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustíveis de um caminhão de transporte de sucata. Um dos presos era o motorista do veículo, enquanto os outros dois eram os contratantes do tráfico. A droga é avaliada em aproximadamente R$ 6.200.000.
Conforme informações da Polícia Civil, policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico receberam denúncia de que uma carreta carregada com sucata também transportava grande quantidade de droga. O veículo estaria parado em um posto perto da gameleira, localizado no mini anel viário.
Cerca de 13 quilômetros depois, o motorista entrou a direita em um posto de combustíveis localizado pouco antes da entrada da BR-040. Outros dois homens foram ao encontro dele, em uma caminhonete S-10, e lhe entregaram grande quantidade de dinheiro em espécie.
A equipe de monitoramento acionou as viaturas caracterizadas, que já estavam a postos perto do local e foi realizada a abordagem de todos os suspeitos. Os envolvidos foram identificados.
Na cabine do caminhão, as equipes localizaram R$ 980. Contudo, os policiais puderam notaram que havia aparente incompatibilidade de características entre o tanque de combustível do caminhão Volvo, que era bastante novo, e o restante da estrutura do veículo, que se encontrava suja e velha.
A primeiro momento, o motorista negou envolvimento com o tráfico de drogas. Depois, confessou que os entorpecentes estavam escondidos no tanque de combustível do veículo. Ele também disse que os outros dois homens eram seus contratantes para o transporte do material ilícito e pelo carregamento do entorpecente.
Os suspeitos foram conduzidos juntamente com os veículos apreendidos até a sede da Denar. No compartimento falso foram encontrados 247 tabletes de cocaína, com peso aproximado de 248 quilos.
Os envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.