A mulher de 43 anos que matou o próprio filho de 17 anos, Kauã Henrique, a facadas no domingo (21), no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande, já foi presa em 2023 por esfaquear o companheiro. O adolescente morreu na Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos.
Em dezembro de 2023, a mulher foi presa no momento em que corria pelas ruas do bairro Los Angeles, depois de esfaquear várias vezes o marido de 51 anos. Quando presa, ela estava descontrolada e apresentava falas desconexas.
Na época, a vítima foi encontrada caída na residência suja de sangue pelo corpo todo – o chão também estava ensanguentado. Ele acabou esfaqueado diversas vezes no tórax e nos braços. Dessa forma, os bombeiros fizeram o socorro do homem para a Santa Casa, e o estado de saúde era grave.
Já neste domingo (21), a mulher disse que não tinha a intenção de matar o filho e que desferiu a facada no abdômen de Kauã depois de ele dizer que ‘a odiava’. Na residência, a polícia encontrou várias latas de cerveja.
“Mãe, por que você fez isso?”
Ainda de acordo com informações da polícia, a mulher estava alterada e com comportamento agressivo. Kauã foi socorrido com vísceras expostas e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu às 17h31.
Conforme o relato de testemunhas, a mulher estava discutindo com o marido, que é padrasto da vítima. Os dois homens estariam bebendo no local. Em seguida, a mulher começou a brigar com o esposo e o jovem entrou na discussão para impedir que o padrasto fosse esfaqueado.
O esposo foi embora e, então, mãe e filho ficaram discutindo. Foi quando a mulher usou uma faca de cozinha para atingir o adolescente na região do abdômen. “Mãe, por que você fez isso?”, teria dito o garoto, que correu e depois de alguns metros caiu no chão.