A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Iguatemi, identificou dois autores de furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas que subtraíram objetos no domingo (07), nas dependências da Capela São José na cidade de Iguatemi, recuperando todos os objetos subtraídos.
No último dia 07 a Polícia Civil foi informada sobre um furto com rompimento de obstáculo ocorrido nas dependências da Capela São José situada na Vila Operária, onde foram subtraídos uma caixa de som, uma maquita, um cortador de grama e um carrinho de mão do local.
Diante dos fatos, iniciou-se uma investigação para apurar a autoria delitiva dos fatos. Durante a semana e colheita de elementos de informação, descobriu-se que os autores seriam um casal com extensa ficha criminal por delitos patrimoniais na cidade de Iguatemi e região.
Após buscas realizadas, o casal foi encontrado e prontamente confessaram a autoria delitiva, informando que os objetos subtraídos estariam escondidos em meio a um matagal para serem posteriormente comercializados. Todos os objetos foram encontrados e os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Iguatemi para prestarem esclarecimentos sobre os fatos, sendo indiciados pelos delitos de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.
Os objetos foram prontamente reconhecidos pelos administradores da Capela São José e formalizados o Auto de Entrega.
Fonte- Assessoria-PCMS