Um homem de 45 anos foi preso na tarde da quinta-feira (4), em Ponta Porã, por equipe da Força Tática do 4º BPM por suspeita de roubo de uma carreta e de sequestro do condutor.
Conforme a PM, a equipe recebeu um chamado da transportadora informando que a carreta havia saído da rota programada e perdido contato. Assim, aoo chegarem no local da última localização da carreta – próximo ao Maemi, no Distrito de Sanga Puitã – a equipe encontrou o veículo e abordou o motorista.
Contudo, durante a abordagem, os policiais constataram que o abordado não era o motorista original da carreta e que ele apresentava sinais de nervosismo. Em seguida, chegou ao local uma testemunha, representante da empresa de rastreamento, contratada pela empresa de transportes de cargas.
Além disso, a esposa do proprietário da carreta, entrou em contato com a equipe e relatou que havia recebido ligações dos sequestradores exigindo o pagamento de R$ 10 mil para liberarem seu esposo. Segundo ela, o sequestro teria ocorrido no estado de São Paulo, possivelmente na cidade de Piracicaba, onde o autor assumiu a direção da carreta.
Diante das informações, o indivíduo de 45 anos de idade foi preso em flagrante pelo crime de roubo majorado e conduzido ao 2º DP de Ponta Porã junto com a carreta recuperada. A PM não informou sobre a localização da vítima.