Natural de Campo Grande, o lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), Vinicius Ramires, de 21 anos, vai levar o sangue sul-mato-grossense para a Shooto Brasil, o maior evento de MMA da América Latina.
Vinicius vem trilhando o caminho do sucesso e saiu de Mato Grosso do Sul neste ano para treinar na mesma academia que ‘formou’ o campeão do UFC José Aldo, a Nova União, no Rio de Janeiro. Ramires é treinado por um dos maiores treinadores de MMA do Brasil, Dedé Pederneiras.
“Vim com intuito de ganhar experiência, aprimorar minhas habilidades e buscar novas oportunidades”, conta ao Jornal Midiamax. A Shooto Brasil começa nesta terça-feira (2), no Rio de Janeiro.
Vinicius e José Aldo (Arquivo pessoal)
A carreira de Vinicius na luta já dura 17 anos. “Comecei cedo nas artes marciais, com apenas 4 anos no Taekwondo, no qual hoje sou faixa preta terceiro Dan (grau). Depois dessa longa jornada, conheci o Muay Thai e logo depois várias outras artes marciais, como Jiu jitsu, Boxe e Wrestling”, relembra à reportagem.
Vinicius começou aos 4 anos no Taekwondo (Arquivo pessoal)
Desde então, o lutador coleciona títulos e não para por aí:
Vinicius se profissionalizou no MMA apenas em 2021 e fez sua estreia no evento LIONS FC, na Suíça. E o lutador continua construindo sua carreira já que pretende atingir o patamar de reconhecimento mundial e assinar com o UFC.
Lutador em Campo Grande (Arquivo pessoal)