QUARTA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2024
DATA: 27/06/2024 | FONTE: Midiamax Arce anuncia novos comandantes militares após denunciar tentativa de golpe na Bolívia O novo chefe do Exército, José Wilson Sánchez, ordenou que todas as tropas mobilizadas regressem aos seus quartéis
General Juan Jose Zúñiga lidera uma tentativa de golpe militar na Bolívia. Na foto, o presidente eleito Luis Arce encara o general na porta do Palacio Quemado, sede do governo boliviano, e exige que Zúñiga desmobilize suas forças que atentam contra a democracia (ICL Notícias)

O presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou novos chefes do Exército, da Marinha e da Força Aérea. As mudanças incluíram a posição do ex-comandante geral do Exército, Juan José Zúñiga, que parece estar liderando a rebelião.

O novo chefe do Exército, José Wilson Sánchez, ordenou que todas as tropas mobilizadas regressem aos seus quartéis. “Ninguém quer as imagens que vemos nas ruas”, disse ele.

Arce disse que aqueles que se levantaram contra o presidente estavam “manchando o uniforme”. Ele prometeu que a democracia será respeitada.

A polícia com equipamento de choque colocou cercas ao redor do palácio do governo e da praça externa. Vídeos das ruas mostraram veículos blindados saindo do palácio, seguidos por soldados e jornalistas.

04/12/2024 Dólar tem leve queda após cinco pregões seguidos de alta
Geral
04/12/2024 Ministério recebe avaliações sobre acessibilidade em aeroportos
Geral
04/12/2024 Morre a ex-companheira de homem que lançou bombas contra o STF
Geral
04/12/2024 Incêndio se alastrou em ‘menos de um minuto’ em carro de autoescola no interior de MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS