Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um veículo Fiat Strada de cor prata carregado com 54 fardos de maconha com um preso total de 1.012,7 kg (mil e doze quilos e setecentas gramas), além de mais 450 gramas de skank. O veículo era conduzido por "B.A.M.S.", de 21 anos de idade, que foi preso em flagrante.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-180, área rural do município de Iguatemi, quando deram a ordem de parada ao condutor que, ao ver a viatura policial freou bruscamente e retornou, em alta velocidade até perder o controle da direção cerca de 10 quilômetros à frente.
Assim que o veículo parou, às margens da rodovia, "B." tentou fugir, mas foi detido pelos policiais do DOF. Questionado sobre a droga, ele disse que foi contratado para pegar a Fiat Strada, já carregada, em Coronel Sapucaia (MS) e entregá-la na cidade paranaense de Umuarama e que receberia a quantia de R$ 7.000,00 pelo transporte.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi, aonde "B." foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Essa apreensão gerou um prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,58 milhões.