Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de ontem (26), no município de Itaquiraí, dois veículos carregados com mais de uma tonelada de meia de maconha.
Por volta das 16h, da tarde de ontem, uma equipe do DOF, no contexto da Operação Protetor MS, realizava bloqueio policial na altura do KM 02 da rodovia BR 487, aonde foi dada ordem de parara ao condutor de um veículo Chevrolet ônix de cor branca, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, adentrando em uma estrada que da acessão ao Assentamento Santo Antônio, conseguindo assim fugir da abordagem devido ao grande número de ruas e travessões.
A equipe do DOF em diligencias pelo assentamento a procura do veículo em fuga, chegou até um sitio que aparentemente estava abandonado. Ao verificar o local, os policias constaram que alguém havia deixado o local às pressas, possivelmente por causa da presença da equipe. No local os policias encontraram um cercado de lona que ao desenlonar, foi verificado a existência de dois veículos, sendo um Fiat Strada, de cor vermelha, e SUV Tucson de cor preta, ambos carregados com vários fardos de maconha.
Em checagem foi constatado que o Fiat Strada era produto de roubo o corrido na cidade de Diadema/SP, já o veículo Tucson estava com as placas adulteradas.
O Fiat Strada estava carregado com 33 fardos de maconha com peso total 693,50kg (seiscentos e noventa e três quilos e cinqüenta gramas), já o Tucson continha 41 fardos com peso total de 862, 100 kg (oitocentos e sessenta e dois quilos e cem gramas) da droga.
Os veículos e a droga apreendida foram levados em um guincho do DOF para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí. Segundo a polícia, essa apreensão gerou ao crime um prejuízo de R$ 3.221.450,00 (três milhões duzentos e vinte e um mil, quatrocentos e cinqüenta reais).