Começou para valer nesta sexta-feira (24) a era Álvaro Pacheco no Vasco. O treinador português contratado para a vaga de Ramón Diaz comandou seu primeiro treino no novo clube, no CT Moacyr Barbosa, no Rio. Ele mostrou muita intensidade, sendo participativo ao extremo nas atividades do dia.
Álvaro Pacheco já havia acompanhado a preparação do time para o duelo com o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Rafael Paiva foi o responsável por armar o time que superou os cearenses nos pênaltis. Isso após empate por 3 a 3 em São Januário e 5 a 4 nas penalidades.
O comandante iniciou a implantação de sua filosofia de trabalho com um longo bate-papo com os jogadores. Se apresentou e explicou o que espera da equipe em campo. Reduzir os tantos de gols tomados será uma das missões. O Vasco é o time que mais proporciona finalizações aos adversários entre os grandes do país.
Logo depois, com bola rolando, Álvaro Pacheco parecia até mais um jogador em campo. Isso porque ficou vibrante e atuante no comando de um trabalho técnico focado em movimentação e passes após os exercícios de aquecimento.
Necessitando de uma resposta positiva na volta do Brasileirão, dia 2, com clássico diante do Flamengo, o elenco vai trabalhar no fim de semana. Depois de deixar a zona de rebaixamento com sua segunda vitória na competição, Álvaro Pacheco trabalha para que o time embale e se afaste de vez na zona de perigo.