A Polícia Civil, de Iguatemi, cumpriu mandado de prisão em desfavor de "C.O.M.", de 49 anos, pelo crime de homicídio qualificado praticado em desfavor de sua ex-esposa Rosimar Francisca Borges, de 33 anos, ocorrido no ano de 2010. Na época dos fatos, "O." teria chegado a residência da vítima, localizado no Assentamento Tagros em Japorã e desferido um golpe de faca no tórax da vítima, resultando a sua morte.
Após o ato criminoso, "O." empreendeu fuga para a cidade de Iguatemi, onde foi perseguido pelas forças policiais, sendo apreendida a motocicleta utilizada pelo autor e o instrumento utilizado no crime. Após a instrução do procedimento na Justiça Estadual de Mundo Novo, a sentença condenatória transitou em julgado no ano de 2022, sendo expedido o mandado de prisão e estando "O." foragido, até a data de ontem (16), aonde após serviço de inteligência do Setor de Investigações Gerais (SIG) da unidade policial, ele foi localizado e preso.
"O." foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido a uma pena de 16 anos e 2 meses em regime fechado. A época dos fatos, na legislação penal brasileira, não havia a previsão da qualificadora do Feminicídio inserida posteriormente pela Lei 13.104/2015.