A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) agendou uma reunião com os clubes brasileiros para discutir uma possível pausa no ‘Brasileirão’ e quais medidas deverão ser adotadas diante das tragédias que afetam o Rio Grande do Sul. A reunião foi marcada para 27 de maio, para debater soluções que envolvem os times, principalmente os gaúchos.
A convocação da CBF acontece após pedido do Grêmio, Internacional e Juventude, juntamente com a Federação de Futebol do Rio Grande do Sul, que pretendem uma pausa completa no Campeonato Brasileiro.
Na data agendada (27 de maio), os clubes vão poder apresentar questões jurídicas com relação aos ‘acessos’ às competições internacionais e de direitos de transmissão e também a situação de registro e transferência de atletas,
Na sexta-feira (10), a CBF já havia enviado ofício aos clubes pedindo uma posição sobre a continuidade ou não do Brasileirão, diante do pedido do Ministério do Esporte para que a competição fosse paralisada. Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil já foram afetados pelos adiamentos e a CBF já precisou alterar das de jogos das séries C e D e Brasileirão Feminino.
Além do Grêmio, Inter e Juventude (clubes gaúchos), o Atlético Mineiro também aderiu ao grupo que é favorável uma pausa nas disputas do Brasileirão. Mas a medida até agora não é unanimidade entre os times do país. Entre aqueles que defendem a continuidade da competição, estão: Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-GO. Entre os argumentos desses, com a realização dos jogos, seria uma foram de ajudar mais a população gaúcha.
Com informações do Uol.