A equipe da Força Tática da Policia Militar de Naviraí, no âmbito da Operação Protetor, realizou um bloqueio para abordagens a veículos na rodovia BR-487 km, aonde foi dada ordem de parara para o condutor de uma moto Honda/Fan, de cor preta placa HSR-6I36, que era conduzida por um homem, que utilizava tornozeleira eletrônica e que tinha como passageira uma mulher.
Durante a abordagem, os policiais em checagem constataram que a moto era produto de furto ocorrido em 05/12/2023, na cidade de Naviraí.
Ao ser questionado, o condutor da moto identificado como "R." disse que comprou a motocicleta no Assentamento Santo Antônio de um indivíduo chamado "L." pelo valor de R$2.500,00. Ainda segundo ele, no momento da compra, "L." teria dito a ele que estava apenas com a documentação atrasada, porém não teria lhe entregado nenhum documento de registro da motocicleta.
Diante dos fatos, a equipe da Força Tática realizou a apreensão da moto, que foi encaminhada juntamente com "R." para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí aonde o caso foi registrado como receptação.