SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 09/04/2024 | FONTE: Midiamax Equipe de judô de Mato Grosso do Sul conquista título geral do Campeonato Brasileiro Regional Foram 102 medalhas conquistadas pelos judocas sul-mato-grossenses, além das vagas para o Brasileiro Final
Seleção de Mato Grosso do Sul apresentou grande desempenho (Divulgação, FJMS)

Os atletas de Mato Grosso do Sul retornaram da cidade goiana de Anápolis com o título de campeões do Campeonato Brasileiro Regional de Judô. Foram conquistadas 102 medalhas pelos sul-mato-grossenses que, neste regional, tiveram pela frente os melhores judocas da região Centro-oeste.

Dentre as medalhas, foram conquistadas 39 de ouro, 25 de prata e 38 de bronze. Além das premiações, estavam em disputa vagas para os Campeonatos Brasileiros Finais, em cinco classes de idade, que vão acontecer no segundo semestre do ano.

“Estamos extremamente felizes com essa conquista, que é resultado do trabalho árduo de nossos atletas, técnicos e colaboradores. Essa vitória representa não apenas o talento individual de cada judoca, mas também a força e união de nossa equipe”, afirmou José Ovidio Duarte da Silva, presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).

Os Campeonatos Brasileiros Regionais reuniram quase três mil atletas de 25 federações no último fim de semana (6 e 7). As cinco competições simultâneas foram realizadas em Teresina (PI), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Anápolis (GO) e Curitiba (PR).

Na Região I, em Teresina, o Pará sagrou-se campeão geral feminino, com 33 medalhas, enquanto o anfitrião Piauí liderou o quadro masculino, com 34 medalhas. Próximo dali, no Ceará, sede da Região II, o Rio Grande do Norte foi campeão do feminino, com 44 medalhas, e Pernambuco subiu ao lugar mais alto do pódio masculino, com 29 medalhas.

Já nas Regiões III, IV e V, os campeões gerais masculinos e femininos foram os mesmos. Na III, no Rio de Janeiro, o estado anfitrião liderou com 133 medalhas; na IV, em Anápolis, o Mato Grosso do Sul dominou com 102 medalhas; e na V, por fim, sediada em Curitiba, São Paulo manteve sua hegemonia na competição com 130 pódios.

24/11/2024 Onde assistir: Último dia de Série B define classificados para a Série A de 2025
ESPORTE
24/11/2024 Estevão Petrallás destaca desafios nos 6 meses de comando da FFMS
ESPORTE
23/11/2024 Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
ESPORTE
23/11/2024 Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS