O atleta campo-grandense Luiz Felipe Aquino, de 19 anos, foi oficialmente convocado nesta quarta-feira (3), pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para representar a seleção brasileira na disputa do Campeonato Panamericano Adulto 2024, que será realizado no dia 2 de maio. na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
Ele regularmente defende o Brasil em competições internacionais. A vaga para este Panamericano foi conquistada em fevereiro, quando venceu o Grand Slam 2024, também realizado na capital fluminense.
Competindo na categoria adulto -58 kg, Luiz Felipe falou sobre a expectativa diante deste grande desafio.
“Minha expectativa para essa competição é ser campeão. Estou treinando para isso, estou treinando para chegar lá e dar o meu melhor, enfrentar qualquer adversário que vier”, afirmou
Luiz Felipe estava lutando por uma vaga olímpica em Paris-2024. Segundo ele, os critérios dados pela Confederação Brasileira de Taekwondo para escolha dos atletas que iriam disputar a vaga seria de que se destacasse nos campeonatos realizados no Canadá e nos Estados Unidos.
“Eu fui campeão nos Estados Unidos e peguei terceiro lugar no Canadá, mas mesmo assim eles escolheram outros atletas e eu acabei ficando de fora da disputa pela vaga”, explicou o campo-grandense.
Entretanto, aos 19 anos, e com toda a carreira pela frente, ele ainda terá novas chances de representar o Brasil e Mato Grosso do Sul em Jogos Olímpicos.
Enquanto isso, ele acumula títulos e orgulha todo o estado, como por exemplo, sendo campeão do US Open de Taekwondo, que é o maior campeonato Open do mundo, o terceiro lugar no Panamericano Júnior e a titularidade na seleção brasileira adulto.