Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, o condutor de 18 anos e o passageiro, de 22 anos de um Ford Fiesta que seguia para Joinville (SC) carregado com 150 quilos de maconha.
Os militares realizavam um bloqueio policial na rodovia MS 295, área rural do município e Iguatemi, quando deram a ordem de parada ao condutor do Fiesta que seguia, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Iguatemi. A ordem foi ignorada e o condutor acelerou ainda mais o veículo, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos.
Já no perímetro urbano de Iguatemi, o homem colidiu com o Fiesta em alguns postes de cerca e parou em uma área de pasto. Ambos saíram do veículo alterados e agressivos até serem contidos e algemados pelos militares. O passageiro reclamou de dores em uma das pernas, sendo encaminhado ao pronto socorro local para receber atendimento médico.
No veículo estavam vários volumes prensados de maconha, com peso total de 150 quilos. Eles disseram que foram contratados para pegar a droga em Tacuru e entregá-la na cidade catarinense.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O veículo com a droga foi rebocado pela viatura guincho do DOF. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 394 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms