Após a primeira derrota do São Paulo sob o comando do técnico Tiago Carpini, o principal atacante do time, o argentino Calleri, disse que é preciso que o time jogue melhor e volte ao caminho das vitórias. No sábado, o São Paulo teve uma atuação ruim e perdeu da Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. O jogo para o São Paulo tentar a recuperação é o clássico contra o Santos, nesta quarta, no MorumBis.
Será o terceiro clássico da temporada após a vitória e a quebra do tabu na Neo Química Arena contra o Corinthians e o empate, com vitória nos pênaltis e o título da Supercopa Rei contra o Palmeiras.
No ano passado, os times se enfrentaram três vezes, uma pelo Paulista e duas pelo Brasileiro. O São Paulo venceu os dois jogos no seu estádio (3 a 1 no Paulista e 4 a 1 no Brasileiro) e empatou na Vila Belmiro (sem gols). “O Santos vem muito melhor do que o ano passado. Vai ser um jogo muito disputado. Eles têm um grande time este ano”, afirmou Calleri, que marcou uma vez em cinco partidas no Paulista.
Em 2023, o Santos não passou da fase de grupos do Paulista e amargou o inédito rebaixamento no Brasileiro. Neste ano, o time do técnico Fábio Carille é o time que mais pontuou no Paulista: tem 16 pontos em sete partidas, na liderança do Grupo A. A partida desta quarta pode ser a única entre os times em 2024, já que o Santos não disputa a Copa do Brasil e os times estão em divisões diferentes do Brasileiro.
O São Paulo também é o primeiro em seu grupo, o D, mas tem 13 pontos contra 12 de Novorizontino e São Bernardo. Nesta fase, os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.