A Polícia Civil de Novo Horizonte do Sul e Seção de Investigações Gerais –SIG, de Ivinhema, prenderam um homem de 31 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos. Os fatos ocorreram no último sábado (27/01) na cidade de Novo Horizonte de Sul.
Segundo consta, um homem até então desconhecido, teria entrado na casa da vítima, armado com um revólver e, mediante grave ameaça, teria a abusado sexualmente.
Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar identificaram o possível autor, com sendo um desconhecido, que havia chegado a pouco tempo no local dos fatos e estava evadido do sistema prisional, após romper a tornozeleira eletrônica.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário de Ivinhema.
De posse do mandado de prisão, na quinta-feira (01/02), investigadores realizaram diversas diligências onde se tinha notícias que o suspeito poderia estar homiziado, sendo realizadas incursões nas cidades de Naviraí, Itaquiraí e Eldorado, com apoio dos policiais locais.
Assim, já no período noturno o suspeito foi capturado na cidade de Itaquiraí, oportunidade em que foi recambiado para o local dos fatos.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou parcialmente os fatos, isso porque, em sua defesa, alegou ter praticado os atos com o consentimento da vítima. Em relação à arma de fogo, esclareceu que a perdeu durante a fuga, ainda no dia dos fatos.
O suspeito permanecerá preso e ficará à disposição da justiça.