Considerando as intensas chuvas registradas no município de Iguatemi nos últimos dias, o prefeito Lídio Ledesma assinou Decreto que declara Situação de Emergência.
Somente nos dias 18 e 19, os registros alcançaram 198 milímetros de chuvas e com isso, vários danos surgiram nas vias urbanas e rurais, no pavimento e na drenagem de grande porte e dissipador resultando em prejuízos econômicos e sociais.
O Decreto se faz necessário, tendo em vista a importância do restabelecimento dos serviços e recuperação das áreas atingidas. O documento leva em conta o Parecer da Defesa Civil que demonstra a necessidade da Situação de Emergência.
A situação de anormalidade é válida para parte do município, comprovadamente afetada e a validade do Decreto é de até 180 dias consecutivos e ininterruptos.
“Os estragos provocados foram de grande porte e exigirá da administração uma completa estrutura de mobilização. Precisamos agir rápido e de forma eficiente, pois o período é chuvoso e a situação pode ficar ainda pior, caso as chuvas volumosas persistam”, disse o prefeito.
O estrago principal foi registrado no dissipador da galeria localizada na avenida Octaviano dos Santos, na Vila Esperança, e ainda em inúmeros pontos do pavimento asfáltico de ruas e avenidas.