QUARTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 16/12/2023 | FONTE: Midiamax Filha do eterno 'Trapalhão', Lívia Aragão causa polêmica em discurso sobre produtividade A atriz e, agora, 'coach lifestyle', compartilhou um vídeo em suas redes sociais sobre a administração do tempo, entretanto, internautas rebateram o discurso apontando os privilégios da herdeira de Renato Aragão
Atriz se pronunciou dizendo que tem 'consciência de privilégios' (Redes Sociais, Instragram)

A atriz e, agora, coach lifestyle, Lívia Aragão, filha de Renato Aragão, o Didi, causou polêmica nas redes sociais após compartilhar um vídeo discursando sobre produtividade em 24h. A fala repercutiu negativamente entre os internautas, que questionavam a oportunidade de ser produtivo enquanto se é herdeiro.

Lívia está palestrando e pergunta na publicação a relação das pessoas com o tempo, já que todos têm o mesmo período o dia: 24h. A descrição do texto se refere a sensação de coisas a se fazer ou não.

"Sou eu que passo pelo tempo ou o tempo está passando por mim? Não é possível que, na vida de todo mundo, todo mundo tem 24h no dia. Por que algumas pessoas conseguem fazer tantas coisas e outras parece que não saem do lugar? O nome disso é: produtividade. É como você dá conta do seu tempo. Porque o sol nasce para todo mundo. Então, o que a gente faz com essas 24h que a gente tem no nosso dia?"

Apesar da tentativa de reflexão, o discurso não pegou bem para a filha do "Eterno Trapalhão". A também influencer e astróloga Sara Ferreira deixou um comentário na publicação oficial questionando a citação.

"O problema não é o discurso em si. O problema é usar o 'todo mundo'… 'todo mundo tem 24h no dia', 'o sol nasce para todo mundo'. Esse discurso de meritocracia sem recortes é totalmente vazio, dado que as mesmas 24h são diferentes para uma pessoa que passa 4h em transporte público se deslocando para o trabalho, que chega em casa e ainda precisa lidar com uma série de demandas domésticas, que, às vezes, sequer tem uma estrutura de saneamento básica para 'ser produtivo'. É fácil falar de 'todo mundo' a partir de um lugar onde nunca se precisou lavar um prato na vida. Então, meu bem, continue fazendo seu corre, inspirando pessoas, porém, não generalize. Fale por você e pelas pessoas inseridas na sua bolha. Contextualize. Culpar o indivíduo pelo próprio fracasso sem considerar uma série de fatores sociais é perverso. Então, não, o sol não nasce da mesma forma para todo mundo".

Internautas também negativaram o corte da palestra: "O que fazemos com essas 24h? Eu 'trampo' das 11h às 21h e, às vezes, até 0h. De terça a domingo e na minha folha, que é segunda, faxino na casa", escreveu uma. "Se eu fosse filha do Didi também acharia que o sol nasce para todos", disse outra. "O sol nasce para todos, mas tem quem tenha ar condicionado", pontuou mais um.

Horas depois a atriz se pronunciou alegando que a intenção era mostrar a quem assistia à palestra sobre aprender a administrar o tempo, já que o público no auditório tinha objetivo de aprender a ser produtivo.

"É importantíssimo levarmos em consideração o fato de que esse vídeo é apenas um corte, um fragmento, de uma palestra com um contexto muito maior. Tenho plena consciência dos meus privilégios. Eu nasci em uma família que pode me proporcionar bons estudos, oportunidades, amor familiar e tive acesso às informações para que eu pudesse me desenvolver".

Apesar do pronunciamento, a fala continuou gerando polêmica. "Você não entendeu o porquê da problematização da sua fala", escreveu uma. “Se não era sua intenção de referir ao 'mundo todo', que você não usasse a frase”.

Confira o vídeo:

27/11/2024 PT processa Jojo Todynho após cantora fazer acusação grave contra Lula; entenda
ENTRETENIMENTO
26/11/2024 Gugu Liberato descobriu doença grave antes de morrer: “Ninguém sabia”
ENTRETENIMENTO
26/11/2024 Tati Minerato se pronuncia após áudio racista de Ana Paula Minerato: “Sou contra”
ENTRETENIMENTO
25/11/2024 Marcela Mc Gowan celebra quatro anos ao lado de Luiza Martins: “Você mudou minha vida”
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS