J.C.L.A., de 25 anos, foi detido na tarde de ontem (22), pela equipe da Força Tática do 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, acusados dos crimes de desobediência e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação.
A equipe da Força Tática em patrulhamento pela área central do município de Itaquiraí, avistou um indivíduo trafegando de moto na contramão da via em alta velocidade.
Ao ser dada ordem de parada para o indivíduo, ele acelerou mais a moto e empreendeu fuga pelas ruas da cidade, colocando em risco a própria vida e as dos demais condutores e pessoas que andavam pelas vias.
Após fugir por cerca de 15 minutos, ele veio a colidiu contra um veículo gol, que estava devidamente estacionado em uma rua.
Ele identificado como J.C. e ao ser questionado sobre o motivo da tentativa de fuga, disse ter ficado nervoso ao ver a viatura policial pois estava sob efeito de entorpecentes (maconha e cocaína), também por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e que por está cumprindo pena por tráfico de drogas.
Ao ser saber que seria conduzido para a delegacia, J.C. disse que não seria preso novamente e tentou se desvencilhar da guarnição policial que teve que fazer o uso de algemas para conte-lo.
Uma guarnição da Polícia Militar de Itaquiraí prestou apoio a equipe da Força Tática, para encaminhar J.C. ao Hospital local e logo após a Delegacia de Polícia Civil e para conduzir a moto que ele pilotava para o pátio do Detran de Itaquiraí.