Na noite de segunda-feira (20), a Polícia Federal de Naviraí apreendeu aproximadamente 1.200 caixas de cigarros de origem paraguaia, que estavam sendo transportadas em meio a uma carga de bagaço de cana-de-açúcar.
Durante fiscalização de rotina na BR-163, município de Itaquiraí, a Polícia Federal de Naviraí abordou caminhão carregado de bagaço de cana-de-açúcar, e durante averiguação foi encontrada a ocultadas as caixas de cigarros contrabandeadas.
O motorista que não teve o nome revelado pela PF, recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de contrabando e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí. O caminhão e os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal em Mundo Novo.
Mais 600 caixas
Fato semelhante ocorreu na madrugada do dia 16/11, no qual houve apreensão de 600 caixas de cigarros contrabandeados. O motorista empreendeu fuga com um caminhão, logo após a abordagem, vindo a cair com o veículo dentro do Rio Maracaí. O motorista abandou o veículo e conseguiu fugir não sendo possível sua localização.
O caminhão foi apreendido pela Polícia Federal e os cigarros levados à Receita Federal, com apoio do Exército Brasileiro na logística.
Estas duas apreensões ocorreram no âmbito da Operações Argus - que integra forças de segurança - e da Operação "Agata Fronteira Oeste II", coordenada pelo Exército Brasileiro.