Aconteceu entre os dias 14 a 16/11, em Campo Grande, a segunda etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, sendo esta etapa com os jogos individuais e em duplas. O prefeito Lídio Ledesma, aproveitando agenda de trabalho na capital do Estado, passou para prestigiar a delegação iguatemiense, que foi coordenada e liderada pela primeira dama Cecília Welter Ledesma.
Iguatemi foi a segunda delegação em números de participantes como já tinha acontecido na primeira etapa em Três Lagoas, recebendo elogios por parte da organização do evento da Fundesporte. Os idosos tiveram o acompanhamento do professor Milico Venciguerra e Marcio, além de outros servidores que deram assistência para toda equipe.
Com isso, os atletas iguatemienses foram destaques no atletismo, trazendo 12 medalhas e 3 troféus de classificação geral por categoria.
Abrindo os jogos, a categoria 70+ ficou com a 3ª colocação nos 800m com o corredor José Perini. Heitor Giaretta (Chico) foi campeão no arremesso de pelota 70+ masculino, Inês Cicunotti foi 3° no arremesso de pelota feminino 70+, Miriam krenscziski foi campeã no 100 metros 70+ feminino, vencendo com grande distanciamento a segunda colocada. Já na modalidade 4x100m, feminino e masculino, Iguatemi foi muito bem representando pelos atletas, ficando com a prata nas duas categorias, com a Cecília (Kiki), Miriam krenscziski, Inês Cicunotti e Araci Cazelli. A categoria masculina foi formada pelo Heitor Giaretta (Chico) José Perini, Edivaldo Luiz e Wilson Fernandes.
Por equipe Iguatemi foi vice-campeão na categoria 60+ masculino, 70+ feminino e 70+ masculino. Já na categoria 60+ feminino, a equipe ficou empatada com Ponta Porã na 3° colocação, perdendo no critérios de desempate ficando em 4° lugar.
A terceira idade de Iguatemi além do atletismo participou também de outras modalidades como, dança de salão, xadrez, dama, dominó, tênis de mesa, truco, malha e sinuca modalidades que faziam parte da segunda etapa dos jogos da terceira idade.