A organização do Concurso Agrinho divulgou nesta sexta-feira (17/11) o resultado dos trabalhos de 2023. A escola Ativa, participando pela primeira vez no Programa Agrinho é finalista em quatro categorias através de trabalhos com estudantes do Ensino Fundamental. O tema deste ano é “Alimentar é construir o futuro”, com assuntos ligados à sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa.
Para satisfação de toda a comunidade, a Escola Ativa é finalista nas categorias:
Escola Agrinho” relato da direção e da coordenação sobre as atividades desenvolvidas durante o projeto e o impacto que as experiências proporcionaram ao aprendizado dos estudantes;
Experiência Pedagógica – As professoras Vanessa Carvalho Rodrigues e Carla Regina da Silva Pereira relataram as suas experiências em sala de aula e desenvolvimento sobre o tema abordado por estudantes do 4° ano da Escola Ativa.
Redação (gênero textual Fábula) – A escola será representada pelo estudante Bruno Gonçalves Brandt do 3° ano, com orientação da professora Lúcia Aparecida da Silva.
Desenho – A professora Darsiza Vieira Rabello Cunha representará a escola através do desenho da Estudante Manuella Borges da Silva.
A divulgação dos vencedores (1º, 2º ou 3º lugar) será no dia da cerimônia de premiação, com data prevista para o dia 06 de dezembro deste ano, na cidade de Campo Grande. Nas categorias desenho e redação, professores e estudantes serão premiados individualmente.
O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social da Famasul e do Senar-MS e, desde 1996, leva uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia de Pesquisa, buscando desenvolver a autonomia e capacidade de professores e estudantes de se assumirem como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos. No ano de 2023, o Projeto envolveu a participação de aproximadamente 150 mil crianças e milhares de professores, em praticamente todos os 76 municípios do Estado, alcançando cerca de 572 escolas.
A Escola Ativa agradece a confiança dos estudantes e de seus familiares, dos professores e dos colaboradores e ressalta a importância no envolvimento em cada etapa do projeto realizado.