Trezentos e trinta e oito quilos, quinhentos e cinquenta gramas, essa foi a quantidade de maconha apreendida na tarde do dia 26, durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar da cidade de Eldorado.
O entorpecente foi encontrado em uma propriedade rural localizada estrada que liga a MS-295 com a BR163, conhecido como "Estrada Seis".
A Polícia Militar chegou até a propriedade rural, após abordar um homem identificado como Elias Ramos de Macedo, de 31 anos, que caminhava pela estrada e ao ver guarnição policial, começou a andar rapidamente levantando atitude suspeita.
Durante abordagem Elias, disse que residia em um sitio próximo e durante entrevista acabou por confessar que em sua residência, tinha uma grande quantidade de entorpecente.
Diante dos fatos, a guarnição da Polícia Militar foi com Elias até o sitio onde ele reside, e ao chegarem no local encontraram dentro de um dos quartos da residência, 18 fardos de maconha envolvidos com fita adesiva. No mesmo quarto foi encontrado deitado sobre uma cama, Luis Carlos Boeira Lourenco, de 34 anos, cunhado de Eleias. Aos policiais militares, Luis disse não ter envolvimento com a droga apreendia no local e que ele apenas trabalha no contrabando de cigarros paraguaios.
Elias e Luis receberam voz de prisão e foram encaminhados pela Polícia Militar juntamente com maconha apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, aonde o caso foi registrado como tráfico de drogas.