Suspeito de executar Paulo Sérgio Valério, 28 anos, foi preso na sexta-feira (15), em Mundo Novo, cidade a 463 quilômetros de Campo Grande. O homem de 41 anos estava foragido desde 2017, ano em que o crime aconteceu na cidade de Caarapó. A vítima era sobrinha do então prefeito Mário Valério.
Paulo foi executado com sete tiros na churrascaria onde trabalhava, na BR-163, a 274 quilômetros da Capital. O suspeito chegou ao local em uma motocicleta, comprou cerveja e cigarro e em seguida saiu. Logo depois, o homem voltou com um capacete, sacou a arma e atirou com a vítima.
Paulo estava sentado em uma mesa ao lado do dono da churrascaria. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O suspeito acabou sendo identificado e teve a prisão preventiva decretada naquele mesmo ano.
No entanto, o homem só foi encontrado na sexta-feira, sete anos após o crime, em uma estrada rural de Mundo Novo. Ele estava com mandado de prisão em aberto e foi levado para delegacia da cidade, onde está a disposição da Justiça.