Neste segundo semestre de 2023, o Governo de Mundo Novo, através das secretarias de Infraestrutura e da de Indústria, Comércio e Turismo (Incotur), realiza um mapeamento nas entradas de propriedades e empresas, às margens da BR-163.
O objetivo é identificar locais de maior dificuldade de acesso para os condutores e facilitar o processo.
O perímetro que passa pelo estudo vai desde a Ponte Ayrton Senna até o percurso para as entradas de Japorã e Eldorado.
Dentro do projeto está incluso o pedido de acostamentos, rotatórias e uma marginal. Há também solicitação pela duplicação da rodovia ou uma terceira faixa – pedido já relatado por vários condutores da BR-163.
“É um futuro projeto muito sólido, porque a gente crê que Mundo Novo cresce muito mais e vai precisar de entradas para escoar produção, para indústrias que vão gerar empregos e levar seus funcionários. Precisamos sensaibilizar a CCR, Governo do Estado e Governo Federal”, citou secretário da Incotur, Marcos Eustáquio.
O setor de Engenharia de Mundo Novo mapeou quase 30 pontos: passaram por empresas, como a Novo Mundo Alimentos e Ouro Verde; a entrada para a Estrada do Jatinho, Estação de Tratamento de Esgoto e para o futuro hospital veterinário da UEMS.
Um exemplo de dificuldade e perigo, para o condutor que vem de Mundo Novo, é o acesso até o Pesque-Pague Itália. O trevo próximo a este mesmo local, para o condutor que vem de Guaíra, já gerou vários acidentes.