As entidades e órgãos que atuam nas questões voltadas a proteção dos direitos das mulheres realizou em Iguatemi, palestras e entrega de materiais da Campanha “Maria da Penha Vai à Escola” em alusão ao “Agosto Lilás”.
O material foi entregue aos estudantes nas escolas municipais Tancredo Neves, Salvador Nogueira, a rural João Paulo I, no assentamento Rancho Loma e Cemur, no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora e abordou o tema “Respeito às mulheres se aprende desde cedo”.
O material entregue, uma revista em quadrinhos, ilustra de forma prática e simples, as maneiras de se identificar os traços da violência doméstica e familiar contra as mulheres, Lei Maria da Penha, os Mecanismos de Denúncia e Proteção às mulheres em situação de violência. O tema está sendo inserido nas aulas por parte dos professores da Disciplina Projeto de Vida.
“Também objetivamos chamar atenção dos estudantes para uma reflexão e conscientização para que possam serem agentes de transformação dessa realidade”, disse a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres.
São órgãos participantes, a Prefeitura de Iguatemi, via Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Centro de Referência da Assistência Social, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores de Iguatemi.