Nesta semana, o servidor da secretaria de Meio Ambiente de Mundo Novo, Emílio Camilo, relatou uma situação recorrente no trabalho de manutenção dos canteiros centrais do município; no caso, da Avenida Salvador. Vários objetos foram encontrados no local, como: garrafas de vidro; plásticos; ferragens; entulhos; galhadas; e lixo doméstico.
Sistematicamente, o trabalho de corte de grama é realizado no local. Emílio alertou que quando o maquinário (cortador de grama) encontra algum desses objetos, acaba sendo danificando.
“Toda vez que quebra, sai muito caro. Geralmente as peças são importadas, não tem por aqui. E, às vezes, fica 20 a 30 dias quebrado por causa disso. Sem contar que é prejuízo para o município, para todos nós”, informou Emílio.
Recentemente, o repórter Jandaia Caetano recolheu mais de 70 garrafas de vidro nos oito canteiros da Avenida Salvador. Ela se inicia próximo a Rádio Pantanal FM e termina em frente ao Lar São Francisco de Assis (asilo). (Texto: Jandaia Caetano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).