A Polícia Civil de Itaquiraí prendeu ontem, em uma residência localizada no Assentamento Indaiá, G.M, de 46 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Segundo informações, G. vinha sendo investigado pelo crime de ameaça cometido contra sua ex-esposa, que no momento do registro do boletim de ocorrência solicitou medidas protetivas, que foram prontamente decretadas pelo judiciário. No mês passado, ele teria descumprido essas medidas, e por esse motivo teve sua prisão preventiva decretada, juntamente com mandado de busca e apreensão.
Na manhã de ontem, uma equipe da Polícia Civil, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão e prisão, em desfavor de G.. Durante a realização das buscas no interior da residência foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .32 que estava atrás de um guarda-roupas no quarto do autor e uma pistola da marca Taurus calibre .9mm, municiada com quinze munições intactas, na gaveta da instante da sala.
G. foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, juntamente com os bens apreendidos em sua residência. Após passar por audiência de custódia ele foi transferido a Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.