Na última semana, o Governo de Mundo Novo visitou a unidade da empresa florestal Ouro Verde, que fica localizada às margens da BR-163, após o pedágio em direção à Eldorado.
Atuante desde 2007, a empresa trabalha com a produção de eucaliptos focando em questões ambientais – sendo o eucalipto uma produção renovável.
Segundo a vice-prefeita Rosária Andrade, após a consolidação da empresa, ela poderá produzir mais de 28 milhões de mudas/ano.
A empresa já conta com 15 funcionários e deverá contratar mais 40 pessoas.
Toda a produção será destinada para a fábrica de celulose Suzano, em Ribas do Rio Pardo. No Mato Grosso do Sul, outra unidade desta fábrica está instalada em Três Lagoas.
“No mundo se fala muito em mudanças climáticas e essa questão de sequestro de carbono. Então, o eucalipto é uma espécie que entra nessa produção renovável e as indústrias de celulose do Brasil, elas estão de destacando a nível de mundo, e a Suzano é uma delas”, destacou o empresário André Angonese.
O funcionamento pleno da empresa começará após a ampliação da capacidade energética do local. O prefeito Valdomiro Sobrinho, esteve na capital no estado na sexta-feira (23) e solicitou à Energisa a garantia da ampliação da rede para o local e recebeu resposta positiva. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).