A instalação de internet livre vem avançando em Mundo Novo. O Governo de Mundo Novo, através da Semcos (Secretaria Municipal de Comunicação Social) informou mais um avanço nesta área.
O Ginásio de Esportes Antônio Alves Moreira passa a ter o serviço, com internet livre para desportistas e torcedores. Segundo Daiane Martins, gerente da Global Internet, até 1.200 usuários simultâneos podem ter o acesso com uma boa qualidade (cerca de 10 megas por aparelho).
Daiane explicou que basta o cadastro em uma única vez ser realizado, para que seja respeitado o Marco Civil da Internet (Lei 12.965). Após isto, toda vez que o cidadão chegar ao local, o acesso fica mais fácil. O cadastro existe para que, caso seja necessário a identificação do autor de alguma publicação que contrarie a lei, ela ocorra.
Internet livre é mais um benefício do ginásio de esportes após reforma completa, entregue no ano passado (foto: Jandaia Caetano/Semcos)
Duas praças na cidade contam com a internet livre: Praça da Igreja Matriz e Praça Oscar Zandavalli.
Nestas praças o serviço é custeado pelo Governo de Mundo Novo, através da Global Internet. Já no ginásio de esportes, a empresa fez uma parceria ofertando o serviço gratuitamente.
Quem também oferece o serviço sem custos para municipalidade é a Regis Infocell, com internet gratuita na Praça Oscar Zandavalli.