A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Ramão Abrão Lopes, Vila Operária, em Iguatemi. A casa pertence a investigada M.A., de 38 anos e seu companheiro C.A. I.J., de 27 anos.
No local fôramos policiais encontraram três pedras de crack, prontas para comercialização e dinheiro fracionado característicos da comercialização de entorpecente.
Segundo a Polícia Civil, Maria já havia sido presa recentemente em uma operação em combate ao Tráfico de Drogas no dia 15/02/2023, sendo autuada em flagrante delito e posteriormente liberada mediante medida cautelar de monitoramento eletrônico. Ela continuou sendo monitorada pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Iguatemi e, após meses de investigações, foi representada pela Autoridade Policial responsável a busca e apreensão.
M. comercializava o entorpecente no tipo “formiguinha”, onde vendia pequenas quantidades diárias, evitando a responsabilização criminal pelo delito de Tráfico de Drogas. C., companheiro dela, preso em flagrante delito, possui sentenças criminais no Estado de Rondônia, por Tráfico de Drogas e Homicídio.
No momento da prisão, ambos utilizavam o sistema de monitoramento eletrônico deferido pelo Poder Judiciário.
Eles foram indiciados pelos delitos de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, estando custodiados na Delegacia de Iguatemi, à disposição do Poder Judiciário.