Um prejuízo de aproximadamente R$ 3.562.000,00 (três milhões e quinhentos e sessenta e dois mil reais), para o crime, esse foi o saldo de uma operação conjunta da Força Tática do 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da Polícia Federal de Naviraí.
Segundo informações, as equipes policiais em operação conjunta no âmbito da “Operação Hórus”, realizava patrulhamento pelo Assentamento Sul Bonito no município de Itaquiraí, onde avistaram no Porto Santo Antônio uma camionete Toyota Hilux parada na barranca do rio, com vários indivíduos próximos a duas lanchas.
Ao verem a aproximação das equipes policiais, os indivíduos saíram correndo para a mata e realizaram três disparos de arma de fogo em direção da viatura. Um dos indivíduos que estava em uma das lanchas conseguiu fugir pelo rio. Buscas foram realizadas pelo local, porém nenhum suspeito foi encontrado.
Ao verificar a caminhonete, os policiais constataram que a mesma estava carregada com fardos de maconha em seu interior. Já na lancha com motor de poupa 250HP, que ficou no local, foram encontrados outros vários fardos da droga que já haviam sido descarregados da carroceria da camionete.
Após pesado, os 78 fardos, de maconha encontrados no local totalizaram 1.606,00 quilos da droga. Em checagem, foi verificado que a camionete Hilux, de Tijucas-SC, tinha registro de roubo ocorrido em 21/03/2023.
A droga, caminhonete e a lancha apreendida, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, que dará continuidade nas investigações.