V.J.S., de 41 anos, foi preso ontem (29), na cidade de Eldorado, acusado de matar a golpes de faca o cunhado José Lima do Nascimento, de 44 anos. O crime ocorreu na madrugada de sábado (27) em uma conveniência da cidade. V. é casado com a irmã de José Lima.
O crime ocorreu durante discussão entre os dois em frente à Conveniência Martins, localizada na Avenida Tancredo Neves. Ferido no peito, José Lima do Nascimento chegou a ser encaminhado à Fundação Hospitalar, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Conhecido na cidade como “Delegado Motinha”, V. fugiu do local e foi para a casa da irmã, onde confessou ter esfaqueado o cunhado, deixou o carro dele e fugiu. No veículo, foram encontradas uma bainha de couro e uma carteira.
Ontem, a pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão preventiva de V. e o mandado foi cumprido em seguida. Segundo os policiais, o motivo do crime foi a discussão envolvendo a irmã da vítima, que é casada com V.
No dia dos fatos, a mulher foi até a casa do irmão e V. não gostou. O homem foi até lá, a xingou e a mandou voltar para casa. Ela disse que não iria e o autor então disse que se ela não fosse embora, iria jogar as roupas dela na frente da casa de José Lima. Foi o que ele fez, segundo a polícia.
Após jogar as roupas da mulher em frente à casa do cunhado, V. foi embora. Mais tarde, José Lima convidou a irmã para irem na conveniência. V. também foi ao local e discutiu com o cunhado. No meio da discussão, deu uma facada no tórax de José Lima.
A mulher correu atrás do marido, chegou a jogar uma cadeira nele, mas, V. conseguiu fugir. Ao saber que o irmão estava mal, a mulher desmaiou e também foi socorrida. Devido à gravidade do crime, a Polícia Civil pediu a prisão do autor.