A equipe da Força Tática do 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, prendeu na noite de sexta-feira (26), dois homens e apreendeu uma carga de cigarros e pneus de origens paraguaia.
Segundo informações, a equipe da Força Tática no âmbito da Operação Horus, após receber uma denúncia anônima de que um caminhão baú de cor azul, transportando carga de cigarros paraguaio, teria saído da cidade de Iguatemi com destino a um porto às margens do rio paraná, no município de Itaquirai, passou a monitorar BR-163, próximo ao município de Eldorado.
Por volta das 21h, os policiais avistaram um caminhão com as referidas características e deram ordem de parara para o condutor que desobedeceu e empreendeu fuga pela rodovia BR-163, no sentido Eldorado à Itaquiraí.
Foi iniciado um acompanhamento tático ao veículo em fuga, que trafegava em alta velocidade pela rodovia, forçando ultrapassagens utilizando a contramão de direção, colocando em risco os usuários da via. Na altura do KM 66, o condutor do caminhão veio a perder o controle da direção vindo a bater em uma mureta de captação de águas fluviais. Com impacto, o caminhão veio a tombar sendo o motorista lançado para fora o veículo. No local, a equipe da Força Tática constatou que além do motorista, havia outro homem e que o mesmo estava ferido dentro da cabine do veículo.
A equipe de socorristas da CCR MSVia foi acionado e encaminhou os dois homens sendo o motorista de 58 anos e o passageiro de 20 anos, para o hospital municipal de Itaquiraí. O passageiro teve que ser transferido em vaga zero para um Hospital da cidade de Dourados. Já o condutor do caminhão ficou internado em observação médica.
No caminhão a equipe da Força Tática encontraram cerca de 250 caixas de cigarros da marca Eight e 10 pneus de veículos. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal de Mundo Novo. Já a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Naviraí.
Segundo a Polícia, essa apreensão gerou um prejuízo ao crime de aproximadamente R$750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais).