Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo deslocava-se para fiscalização ambiental, quando percebeu um veículo Hyundai HB20 que reduziu a velocidade para descer um passageiro. A equipe ligou os sinais luminosos e quando se aproximava para abordagem, o condutor empreendeu fuga, atravessando vias preferenciais em alta velocidade. Os Policiais iniciaram perseguição e pouco tempo depois conseguiram abordar o infrator.
No veículo, foi encontrada uma espingarda calibre 32 e sete munições do mesmo calibre. Ao ser questionado sobre a fuga, o condutor, de 43 anos, que é garçom em Mundo Novo, disse que a razão é que ele não possuía documentação da arma. O material e o veículo foram aprendidos.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde ele foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança. Caso seja condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Além disso, ele também responderá por crime de trânsito de direção perigosa.