SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 06/04/2023 | FONTE: Midiamax Mundo Novo - Polícia Civil deflagra operação 'famulus scelus' contra tráfico de drogas
Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a operação “famulus scelus” contra o tráfico de drogas no município em Mundo Novo, cidade a 463 quilômetrto de Campo Grande. Quatro pessoas foram presas.

De acordo com a polícia, a operação contou com a participação de aproximadamente vinte policiais das delegacias de Mundo Novo, Eldorado e Naviraí.

 

Segundo a polícia, ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Mundo Novo e Eldorado, bem como quatro mandados de prisões preventivas, todos em Mundo Novo.

 
 

As investigações tiveram início no mês de janeiro deste ano, quando a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo apreendeu cerca de 1,5 toneladas de maconha em uma residência. Naquela oportunidade, os criminosos se evadiram e apenas um adolescente foi apreendido.

Em continuidade às investigações, foram identificados os membros da organização criminosa, suspeitos de praticarem o tráfico de drogas internacional e interestadual, utilizando o município de Mundo Novo como base da organização.

Ao final da primeira fase das investigações, o delegado responsável pelo caso representou pelas prisões preventivas dos investigados, as quais foram deferidas e cumpridas nesta data.

 
 

O termo “famulus scelus” de origem latim, significa família ligada ao crime. A operação foi assim batizada pelo fato de que a maioria dos membros da organização, já identificados, são membros de uma mesma família. Entre os presos nesta data estão dois irmãos, apontados como líderes da organização criminosa.

25/11/2024 Senado autoriza Faculdade de Medicina em Mundo Novo
CIDADES
24/11/2024 Naviraiense (CEN) realiza o 1º Show de Prêmios da Série B
CIDADES
24/11/2024 Dupla é condenada a 54 anos de prisão por série de mortes em Mundo Novo
CIDADES
23/11/2024 Naviraí - Prefeitura promove ações na Semana de Mobilização de Combate às Arboviroses
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS