Na última sexta-feira (03), aconteceu a inauguração oficial da biblioteca digital municipal através do Departamento Municipal de Cultura e das Secretarias Municipais de Educação e de Indústria, Comércio e Turismo.
A biblioteca conta com oito computadores, além de um projetor, mesa e caixa de som, uma câmera fotográfica e um notebook. Para o Projeto Viola Pantaneira, vieram 15 violas.
“Com essa tecnologia, essa evolução, precisamos desse espaço onde as crianças possam vir, fazer seus trabalhos, pesquisar, e sabemos que nem todos têm esse acesso em casa. Estamos buscando agora recursos para trazer mais livros, para continuar o trabalho e incentivo à leitura”, apontou a secretária de Educação.
O investimento de 60 mil reais aconteceu através do deputado estadual, Lídio Lopes. No ano de 2022, o departamento de Cultura recebeu dez violões, cinco teclados e equipamentos de tecnologia através de recursos próprios, no valor de R$ 6.870,00.
O estudante que tiver interesse em utilizar os computadores, deve procurar a Biblioteca Municipal, das 07h00 às 17h00.
CENTRO CULTURAL BRUNO FÁVARO
Outro projeto que está próximo de ser inaugurado ainda neste mês, é o Centro Cultural Bruno Fávaro. A ‘sala de artes’ fica atrás do Sindicato Rural, em frente à Escola Estadual Iolanda Ally.
O espaço está sendo destinado para fins artísticos, como aula de música e dança. A Ginástica Artística e Rítmica Raio de Sol, ministrada pela professora Aline, já está sendo realizada no local. O grupo da Viola Pantaneira também tem a sua sala.
De acordo com o diretor de Cultura, Wellignton Cavalheri, também haverá aula de violino, flauta e teclado. As inscrições continuam abertas com abertura de novas turmas. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).