SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 21/02/2023 | FONTE: Portal do Conesul Japorã e Mundo Novo tiveram terras invadidas pelo MST Proprietários expulsaram os sem terra
Divulgação

No último fim de semana um grupo do MST com cerca de 70 pessoas, entre adultos, mulheres e crianças tentaram invadir duas  propriedades, uma em Japorã e a outra em Mundo Novo. Havia em torno de 20 veículos com os invasores.  

Japorã e Mundo Novo tiveram terras invadidas pelo MST

Segundo informações às quais o Portal do Conesul teve acesso, o grupo tentou invadir uma das fazendas porque, segundo a Frente Nacional de Luta, havia sido desapropriada para pelo Poder Judiciário para fins de Reforma Agrária, uma vez que estava abandonada a cinco anos e que não havia ninguém morando por lá.

Os policiais estiveram no local e pediram que os invasores saíssem, o que foi negado, uma vez que os mesmos disseram que só sairiam sob ordem judicial. Os policiais evitaram o confronto por causa das mulheres e crianças.

Japorã e Mundo Novo tiveram terras invadidas pelo MST

Mais tarde, soube-se que o proprietário e amigos conseguiram expulsar os invasores que se retiraram. A polícia disse que fez diligências pelas imediações e não encontrou o grupo. As informações dão conta que os proprietários das terras apresentaram documentos legais e afirmaram que não houve desapropriação.

25/11/2024 Senado autoriza Faculdade de Medicina em Mundo Novo
CIDADES
24/11/2024 Naviraiense (CEN) realiza o 1º Show de Prêmios da Série B
CIDADES
24/11/2024 Dupla é condenada a 54 anos de prisão por série de mortes em Mundo Novo
CIDADES
23/11/2024 Naviraí - Prefeitura promove ações na Semana de Mobilização de Combate às Arboviroses
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS