No último fim de semana um grupo do MST com cerca de 70 pessoas, entre adultos, mulheres e crianças tentaram invadir duas propriedades, uma em Japorã e a outra em Mundo Novo. Havia em torno de 20 veículos com os invasores.
Segundo informações às quais o Portal do Conesul teve acesso, o grupo tentou invadir uma das fazendas porque, segundo a Frente Nacional de Luta, havia sido desapropriada para pelo Poder Judiciário para fins de Reforma Agrária, uma vez que estava abandonada a cinco anos e que não havia ninguém morando por lá.
Os policiais estiveram no local e pediram que os invasores saíssem, o que foi negado, uma vez que os mesmos disseram que só sairiam sob ordem judicial. Os policiais evitaram o confronto por causa das mulheres e crianças.
Mais tarde, soube-se que o proprietário e amigos conseguiram expulsar os invasores que se retiraram. A polícia disse que fez diligências pelas imediações e não encontrou o grupo. As informações dão conta que os proprietários das terras apresentaram documentos legais e afirmaram que não houve desapropriação.