Acusado de tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foi preso ontem (14) em cima do telhado de uma casa na cidade de Mundo Novo. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Duplex Latus, deflagrada por agentes da Polícia Federal em Três Lagoas.
Os policiais foram à cidade da fronteira para cumprir três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Federal em Três Lagoas. Na churrasqueira da casa do traficante foram encontrados tabletes de maconha.
Segundo a PF, investigação começou após a prisão, no dia 30 de junho do ano passado, de uma mulher com 364,7 quilos de maconha em Três Lagoas. O homem que estava com ela conseguiu fugir.
No decorrer das investigações, a polícia descobriu que o traficante possuía mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Campo Grande e possivelmente usava nome falso.
Até para a mulher que o acompanhava com a droga apreendida no ano passado ele se identificava com o nome falso. Por isso a operação recebeu o nome de duplex latus, que em latim significa dupla face.
Quando os policiais chegaram à casa, na manhã de ontem, o homem tentou fugir novamente escalando o telhado, mas foi alcançado e preso. Segundo a PF, a operação visa identificar fornecedores, destinatários e demais responsáveis pela logística de transporte de droga.
Droga localizada na casa onde autor foi preso em Operação da PF (Foto: Divulgação/PF)