Paraguaio, de 32 anos, desaparecido há mais de oito meses após acidente com uma embarcação, foi encontrado boiando às margens do Rio Paraná, no Distrito de Porto Morumbi, em Eldorado. Apenas a idade dele foi informada em boletim de ocorrência.
Um ribeirinho acionou o Corpo de Bombeiros ao ver o corpo boiando no início da tarde de sexta-feira (27). Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi ao local com uma lancha e junto com os militares dos bombeiros retiraram o corpo do homem, em adiantado estado de putrefação.
No local, familiares reconheceram o corpo pelas roupas e uma capa de cor azul. Segundo o irmão, o rapaz estava desaparecido desde o dia 4 de maio do ano passado. Havia, inclusive, boletim de ocorrência do desaparecimento, feito no dia 7 de maio.
O paraguaio morava em Salto Del Guayrá (Paraguai) e havia colidido com outra embarcação, nas proximidades do local conhecido como Prainha da Amizade, no município de Itaquiraí, distante cerca de 35 km do local onde o cadáver foi encontrado. Mesmo depois de buscas por vários dias à época, ele permanecia desaparecido.
O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Naviraí para exame que confirme a identificação. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na delegacia de Polícia Civil de Eldorado.