A Tv Sobrinho foi acionada por moradores do Rancho Loma nesta semana para falar sobre uma pré-determinação do prefeito Lídio Ledesma sobre o fechamento da escola local. No Rancho a emissora entrevistou algumas pessoas, entre diretores e pais de alunos.
O vídeo viralizou em todo estado com a reclamação de populares pedindo para o prefeito não fechar a escola. Já nesta sexta-feira, Lídio Ledesma acionou a Tv Sobrinho pedindo para esclarecer sobre o caso, onde em uma entrevista de quase 17 minutos falou o motivo da ação.
Segundo Lídio, a sua ação vem encontro para uma melhoria de ensino aos discentes e não cabe apenas 50 alunos estarem a estudar no local. Ledesma afirma que o ensino germinado não é absoluto de qualidade às crianças e que se faz necessário uma melhor educação aos próprios.
Indagado sobre suporte aos alunos e profissionais que ali atuam, o prefeito disse que os profissionais irão, dentro de todas as possibilidades, continuar empregados e os alunos terão todo transporte e apoio dentro dos ônibus que fizerem a locomoção de tais, sejam para o Assentamento Auxiliadora ou para o Centro do município.
Sobre a qualidade da estrada, o prefeito se compromete que irá arrumá-la por completo, com a finalidade de melhorar o tempo da locomoção.
Dentro da entrevista, a secretária Luciane Rissoto também citou números, falou sobre a pré-determinação do grupo e comungou com as ideias de Ledesma. Dentro do questionamento, entre os 17 minutos, a secretária e o prefeito afirmaram que diversos pais concordam com a mudança para outras localidades.
Em momento da entrevista, o prefeito afirmou que a mudança tem como finalidade a qualidade de ensino, onde ele não compactua com três séries unidas e prefere separar os ensinos, para uma melhor eficácia aos alunos.
Reportagem – Bruno Leal/Tv Sobrinho