A Delegacia de Polícia de Iguatemi foi informada sobre um furto de dois veículos ocorridos durante a madrugada de terça-feira (20), sendo subtraídos um Tiggo 8 e uma camionete Frontier. Rapidamente o comunicado foi repassado as Forças de Segurança da região.
Diante dos fatos e análise do sistema de monitoramento eletrônico da residência, um dos autores foi prontamente identificado pelo SIG( Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil Iguatemi, como sendo um adolescente residente na cidade que havia praticado dois furtos qualificados recentemente. O adolescente utiliza como “modus operandi” a realização de trabalho de limpeza de piscinas nas residências das vítimas para escolher os alvos.
A Polícia Rodoviária Estadual conseguiu localizar uns dos veículos nas proximidades de Amambai com o adolescente identificado pelos investigadores do SIG da Delegacia de Iguatemi. Uma equipe deslocou ao local e em entrevista preliminar realizada com o adolescente infrator, conseguiu identificar o segundo autor do furto que adentrou a residência.
Foi constatado que esse segundo autor, seria integrante de uma facção criminosa e que havia fugido da cidade de Naviraí durante a Operação Baptismus. Foi constatado ainda que outro adolescente que deu suporte aos autores na cidade de Tacuru.
Em diligências realizadas na cidade de Tacuru, a Polícia Civil conseguiu localizar o adolescente que realizou o suporte aos criminosos e realizou sua apreensão.
Os adolescentes infratores foram conduzidos a Delegacia de Iguatemi aonde foram autuados pelos fatos análogos aos delitos de furto qualificado pelo concurso de pessoas majorado pelo repouso noturno e organização criminosa, sendo representada pela Autoridade Policial a internação provisória dos dois adolescentes.
O maior identificado responderá pelos mesmos crimes e também por corrupção de menores, sendo representada sua Prisão Preventiva pela Autoridade Policial responsável.
Os trabalhos continuam para identificação do quarto autor que participou da conduta criminosa. Durante a lavratura do auto de apreensão dos adolescentes infratores, o segundo veículo foi localizado nas proximidades da cidade de Caarapó.
Após a finalização do procedimento, os veículos subtraídos serão entregues a vítima.