Um casal acusados de serem membros da facção criminosa de alta periculosidade que age na região de Santa Catarina/SC, foi preso no final da manhã desta quarta-feira pela Polícia Militar da cidade de Mundo Novo.
A prisão ocorreu após a Polícia Militar levantar a informação de que o casal que estariam com mandados de prisão, teria chego durante a madrugada na cidade de Mundo Novo, em uma caminhonete Hilux de cor vermelha.
De posse das informações a guarnição da Polícia Militar passou a realizar diligencias pela cidade, logrando êxito em localizar A caminhonete Hilux estacionado no pátio de um hotel.
A caminhonete estava atrelada a uma carretinha que transportava um veículo Gol de cor prata. A Polícia Militar solicitou apoio da Polícia Civil que compareceu no local e juntos os policiais conseguiram localizar o referido casal, Felipe, de 41 anos e Gabriela, de 24 anos, em um dos quartos do hotel.
O casal estava com pedido de prisão temporária expedido pela Policia Civil do Estado de Santa Catarina, recebeu voz de prisão e foi conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.
Segundo informações a facção da qual ao casal faz parte vem sendo investigada, sendo que no último dia 16, um homem foi preso com aproximadamente 110 quilos de emulsão explosiva, que usaria para atacar a Delegacia de Divisão de Investigação Criminal e o Presídio de Lages/SC, onde estaria preso o irmão de Gabriela que também é integrante do grupo faccionado.