Na manhã da última segunda-feira (18), o secretário municipal de Agricultura Geraldo Lopes e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Marcos Eustáquio, estiveram na fazenda do Nelson Padovani, próximo a Estrada do Cascalho, presenciando a produção da segunda safra de arroz.
Em abril deste ano, o Governo de Mundo Novo prestigiou a primeira colheita em 100 hectares de terra, totalizando 10 mil sacos de 50kg de arroz. O produto foi comercializado em Rio Brilhante e em Umuarama.
De acordo com o produtor Fernando Giovanella, já faz 50 dias que ocorreu novamente o plantio. Desta vez, em 120 hectares. Ele destacou que pretende chegar em até 300 hectares ainda este ano - e tem o objetivo de iniciar o plantio de soja em outro espaço.
"A administração se empenha muito pra dar um suporte para que estes produtores possam realmente implantar definitivamente a cultura do arroz. Porque é muito rica e vai sem dúvida alguma impulsionar muito mais o nosso município - que já tem a produção de soja, de gado, milho e de piscicultura", disse o secretário de Agricultura. (Texto: Carina Yano – Semcos Prefeitura de Mundo Novo).