Um homem de 38 anos foi preso por ameaça psicológica e extorsão, no âmbito de violência doméstica, nesta terça-feira (18) em Iguatemi, cidade a 412 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia de Iguatemi.
De acordo com a polícia, foi recebida denúncia anônima informando que uma mulher era vítima de ameaça psicológica por parte do autor há vários dias. Ela estaria sendo coagida a fazer a transferência de um veículo como forma de pagamento pelos anos de convivência e finalizar o relacionamento entre o casal.
O denunciante disse que a transferência seria realizada em estabelecimento comercial de Iguatemi.
Os policiais então foram ao local, realizaram monitoramento e, no início da tarde, um veículo com as características informadas chegou ao local, com uma mulher como passageira e um homem, condutor.
Foi realizada a abordagem e identificação dos ocupantes, além de entrevista com a vítima que confirmou a denúncia. Diante dos fatos, o autor então foi preso por ameaça psicológica e extorsão no contexto de violência doméstica. Ele encontra-se na delegacia da cidade à disposição do Poder Judiciário. Denúncias para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi podem ser realizadas pelo telefone/whatssap nº (67) 3471-1073