Após receber a denúncia de que em um imóvel próximo ao centro da cidade estaria sendo utilizado como base para depósito de carregamento de drogas e outras substâncias ilícitas, o setor de investigações da Polícia Civil de Mundo Novo, iniciou o monitoramento do local, sendo que foi observado intenso trânsito de pessoas e veículos.
Levando-se em conta o fluxo de pessoas, a equipe policial então com a viatura caracterizada se aproximou da residência e no momento em que ligou o cilibrim em direção aos veículos, 3 dos 4 ocupantes do local saíram correndo para o fundo da residência, tomando rumo ignorado.
Segundo a Polícia Civil, foi possível observar que os veículos possuíam apenas o banco do motorista, característica que indica o uso para transporte de ilícitos, também foi visualizado algumas lonas pretas que são utilizadas para cobrir cargas indevidas.
Diante de esses indícios de que no local haveriam ilícitos, os polícias civis adentraram na residência de pronto identificaram caixas de cigarro, pneus e um rádio comunicador.
Em chegarem, vericou-se que os veículos encontrados no local ostentavam placas falsas e eram produto de furto/roubo.
Na residência ficou apenas uma pessoa que foi conduzida em flagrante para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Os outros indivíduos que fugiram já foram identificados e responderão pelo crime de contrabando/descaminho e receptação.